quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ação perfeita

Existe a ideia da "ação perfeita", esta ideia diz que tudo que fazemos podemos encontrar a ação perfeita para sua execução.
A "ação perfeita" é fazer algo onde a nossa ação está em perfeita harmonia com o objeto da ação, ou seja, nos sentimos um só com o objeto, como se ele fosse parte de nós ou nós dele, a força para a execução da ação desaparece, ritmo e coordenação estão na mais perfeita ordem.
Encontrando a "ação perfeita" na água conseguiremos nadar muito e sem esforço.

3 comentários:

  1. Mario adorei o que vc escreveu. É o que sinto quando estou nadando. Tento sentir os movimentos que a água me proporciona tem vezes que consigo e outras não . Mas a sensação que eu sinto é muito gostosa entrar em contato com a água .

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa questão da ação perfeita.
    Vc diz :

    " a força para a execução da ação desaparece, ritmo e coordenação estão na mais perfeita ordem"
    Realmente, se torna um movimento leve, rápido em eficácia...

    ResponderExcluir
  3. Mario, sensacional! A vontade de evoluir o nado me fez ler seu blog e seu blog alimenta minha vontade de evoluir! Extraordinárias suas considerações, obrigada por compartilhar tanto conhecimento!

    ResponderExcluir

Seguidores