"Nadar bem é questão de relaxar..."


"Quando nadamos relaxados os movimentos ficam em harmonia de tal forma que o esforço para nadar desaparece..."


"Nade relaxado e encontrará a posição correta para cada parte do corpo, em cada momento do nado..."


"O movimento relaxado supera o rígido. O movimento mais relaxado não faz resistência contra a água, ele se adapta a ela passando sem esforço..."


"Não é necessário fazer força na pernada para nadar, basta movimentá-la para mantê-la próximo a superfície. É como os braços para andar, movimenta sem esforço..."


"Os dedos devem estar relaxados até mesmo na puxada. Deixe que a própria pressão da água mantenha as mãos e dedos estendidos..."


"Todos nós temos a força necessária para nadar, não depende de força e sim de habilidade, habilidade de nadar relaxado..."


"Solte o corpo na água, sinta a flutuação enquanto está nadando..."


"A perfeição do movimento é proporcional ao não esforço para sua execução. À medida que vamos aprendendo fazer melhor os movimentos, o esforço para nadar vai desaparecendo..."


"Descubra e desenvolva a forma natural de nadar, qualquer nado que seja, e não fará esforço para nadar..."


"Controlar a respiração é o primeiro passo para nadar relaxado. Ter uma respiração tranquila e natural faz com que tomemos mais consciência do corpo..."


"A palma da mão mostra para onde estamos empurrando a água, resultando no deslocamento em sentido contrário a ela..."


"Existem várias formas de meditar, esvazie a mente, sinta o nado e o contato com a água, assim, nadar se tornará uma delas..."


"Aprenda e desenvolva a capacidade de se observar nadando. Seja um observador de si mesmo enquanto nada. Descubra cada vez mais sobre sua forma de nadar..."


"Nem sempre é fácil nadar relaxado mas, ao aprender a nadar relaxado tudo ficará mais fácil."

Comentários